TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Condomínios irregulares com demarcações e rede elétrica são demolidos no Morro do Sossego, em Senador Camará - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Condomínios irregulares com demarcações e rede elétrica são demolidos no Morro do Sossego, em Senador Camará

Um dos loteamentos ilegais foi demolido a apenas 50 metros de distância de uma das torres de energia elétrica de Furnas, com tensão de 500 mil volts

Por Mariana Albuquerque*, às 15:33 - 22/10/2021

Retroescavadeira demoliu cerca de 300 metros de arruamento e redes elétricas (Foto: Reprodução)

Dois condomínios irregulares com demarcações e rede elétrica foram demolidos na manhã desta sexta-feira (22), no Morro do Sossego, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. A área é dominada por traficantes.

Durante a operação, uma retroescavadeira demoliu cerca de 300 metros de arruamento e redes elétricas. Um dos loteamentos ilegais foi demolido a apenas 50 metros de distância de uma das torres de energia elétrica de Furnas, com tensão de 500 mil volts.

A escavação irregular já impediu o acesso de caminhonetes e equipes de manutenção da torre. Também poderia causar risco à estrutura de duas torres e levar a um colapso de energia elétrica em grande parte da Zona Oeste.

A ação foi feita pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público, Polícia Militar Ambiental e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel

NEWSLETTER
OU