TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Justiça determina obras de contenção da encosta de um condomínio na Lagoa - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Justiça determina obras de contenção da encosta de um condomínio na Lagoa

Na decisão, o TJ explica que foi detectado deslizamento de pedras no terreno

Por Caroline Lacerda, às 00:12 - 02/07/2020 | Atualizado às 00:15 - 02/07/2020

A Justiça do Rio determinou que o município, a Geo-Rio e a Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado iniciem - em 5 dias -, as obras de contenção da encosta de um condomínio na Lagoa, Zona Sul da cidade.

Na decisão, o TJ explica que foi detectado deslizamento de pedras no terreno. Também foi determinada uma multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento.

Procurada, a Procuradoria Geral do Município informa que foi notificada, mas que a prefeitura irá recorrer, já que as obras anteriores foram realizadas pela RioTrilhos.

Já a RioTrilhos alega que não foi notificada ainda da decisão. A GeoRio não se pronunciou.

Nota da Prefeitura:

"A Prefeitura do Rio, por meio da Procuradoria Geral do Município, foi notificada, no dia 30 de junho, do mandado de intimação expedido pelo juiz Bruno Rós Bodart da 7ª Vara da Fazenda Pública. Na decisão, ele concede ao condomínio do Edifício Epitácio Pessoa II a tutela antecipada para que o município faça obras de contenção na encosta. A Prefeitura irá recorrer da decisão, visto que as obras anteriores foram realizadas pela Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro (RIOTRILHOS), sendo da empresa a responsabilidade de manutenção."

NEWSLETTER
OU