TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Justiça Federal paralisa demolição de imóvel onde vivem 30 gatos - Editoriais - Band News FM

Justiça

Texto:
+
-

Justiça Federal paralisa demolição de imóvel onde vivem 30 gatos

Pelo menos um animal foi encontrado morto e um filhote ferido nos escombros

Por Marcus Sadok, às 20:23 - 02/09/2017 | Atualizado às 15:46 - 03/09/2017

Moradores denunciaram demolição (Foto: Ouvinte BandNewsFM)

A Justiça Federal do Rio decide paralisar os trabalhos no terreno em que um prédio do INSS foi demolido, no Maracanã, Zona Norte do Rio. De acordo com moradores da região, cerca de 30 gatos vivem na construção abandonada que foi ao chão. A justiça atendeu ao pedido do presidente da Comissão de Combate a Proteção e Defesa dos Animais da OAB, Reynaldo Velloso.

Pelo menos um animal foi encontrado morto e um filhote ferido nos escombros. Máquinas pesadas foram usadas durante a madrugada de sábado para demolir a edificação. Fica interropido agora o trabalho de limpeza e remoção de entulhos no terreno.

Vizinhos do local, na rua São Francisco Xavier, ficaram revoltados por não conseguirem para retirar os animais. Segundo a subsecretária municipal de bem-estar animal, Suzana Rizzo, a empresa responsável pela demolição não cumpriu com o combinado de começar as atividades apenas na próxima semana. Com isso, os bichos não foram retirados.

A Polícia Militar e os Bombeiros auxiliam nos trabalhos de resgate dos felinos, que é coordenado pela ONG Pata Amiga. Os gatos retirados do local são encaminhados para atendimento e acolhimento em lares temporários.

Na última sexta-feira, artistas e defensores de animais protestaram nas redes sociais pela morte de gatos no entorno do Estádio do Maracanã, com sinais de tortura e espancamento. A Polícia Civil investiga o caso.

NEWSLETTER
OU