TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Licitação para transferencia da Cenadi do Rio é adiada - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Licitação para transferencia da Cenadi do Rio é adiada

O Tribunal de Contas da União bloqueou o processo que estava em andamento

Por Agatha Meirelles , às 00:06 - 19/01/2018

A licitação para a transferência da Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos  do Rio de Janeiro para São Paulo foi adiada. O Tribunal de Contas da União pediu esclarecimentos sobre pontos da licitação e bloqueou o processo que estava em andamento. O pedido de impedimento foi feito pelo deputado estadual Milton Rangel, que é membro da Comissão de Saúde da Alerj.
Funcionários e pesquisadores da área da saúde questionam a transferência e alegam que a medida traria impactos econômicos preocupantes para o Rio. 
O TCU aceitou as alegações de que os custos da nova operação não ficaram claros nas planilhas usadas como base para a licitação.
De acordo com o deputado Milton Rangel, o custo atual do Cenadi, no Rio, é de 90 milhões de reais por ano. Segundo estimativas do deputado, a ida para São Paulo vai ter um custo anual de R$ 250 milhões.
Atualmente, a Cenadi está localizada em Benfica, nas proximidades do Complexo de Produção de Vacinas da Fiocruz, além de estar perto do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, o que facilita o transporte das vacinas e outros produtos.

 

NEWSLETTER
OU