Marcha da maconha reuniu milhares de pessoas na Zona Sul neste sábado - Editoriais - Band News FM
Plantão

Cidade

Texto:
+
-

Marcha da maconha reuniu milhares de pessoas na Zona Sul neste sábado

15ª Marcha da Maconha reuniu milhares de pessoas em Ipanema, na Zona Sul do Rio

00:00 / 00:00

Pedindo a soltura de presos com pequena quantidade de maconha e a regulamentação da erva, a 15ª Marcha da Maconha reuniu milhares de pessoas em Ipanema, na Zona Sul do Rio.  O ato aconteceu neste sábado (6), com caminhada entre os posto 10 e 11 da praia.

Os manifestantes levantaram faixas e cartazes pedindo a descriminalização do cultivo e uso da droga. Familiares de pacientes que usam a erva no tratamento também foram à marcha.

Margarete Brito conseguiu na justiça o direito de plantar a cannabis em casa. Ela é mãe da pequena Sophia, de 7 anos, que tem epilepsia e usa o medicamento extraído da cannabis diariamente para amenizar os efeitos do distúrbio.

 O direito à manifestações pela legalização das drogas é garantido, no país, por por uma decisão do Supremo Tribunal Federal de 2011. Mas o uso da substância ainda é proibido. Um dos organizadores da marcha no Rio, o vereador Renato Cinco diz que milhares de pessoas precisam do canabidiol, medicamento produzido a partir da maconha.

No início do ano, um estudo inédito do Instituto de Segurança Pública mostrou que metade dos presos com maconha no Rio são apenas usuários.

Por Natália Rodrigues, às 07/05/2017 - 17:47

NEWSLETTER
OU