TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Moradores da Tijuca cobram manutenção da Praça dos Cavalinhos - Editoriais - Band News FM

Reclama, que a BandNews fiscaliza

Texto:
+
-

Moradores da Tijuca cobram manutenção da Praça dos Cavalinhos

Além da falta de conservação, a presença de abelhas também preocupa os frequentadores

Por Francini Augusto, às 15:12 - 19/01/2021

00:00 / 00:00

Uma grade instalada perto dos brinquedos caiu há semanas (Foto: Francini Augusto)

Se antes a Praça Comandante Xavier de Brito era conhecida como a Praça dos Cavalinhos, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, agora o local é lembrado por outro animal, além da falta de conservação.

Uma grade instalada perto dos brinquedos caiu há semanas, e a única coisa que evita a aproximação de crianças é uma simples fita de plástico.

O autônomo Carlos Alberto Moreira costuma levar a neta dele ao local para brincar. Ele afirma que há quase um mês, o espaço precisa de reparos.

Além de fios desencapados e bancos e mesas de concreto se desfazendo, os pedestres desviam dos buracos causados pela retirada de árvores apodrecidas.

Whats-App-Image-2021-01-19-at-09-29-51 

A praça existe desde 1928, e conta com um chafariz francês feito de bronze, que é uma das belezas do espaço. As árvores, quase centenárias, completam o paisagismo, mas ao invés de representarem beleza e marcarem uma época estão causando medo.

Whats-App-Image-2021-01-19-at-09-29-49

O porteiro Ricardo Lopes conta que as abelhas tomaram conta das árvores e quase sempre alguém é surpreendido com as visitantes.

A Fundação Parques e Jardins afirma que esteve na praça recentemente e fez um levantamento sobre os problemas mais críticos.

Segundo o órgão, foram detectados problemas de conservação, iluminação e limpeza. A previsão é que o próximo mutirão de serviços, semelhante ao que já aconteceu no Campo de Santana e Passeio Público, chegue ao espaço em breve.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU