TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos

Jornalista sofreu um infarto na madrugada desta quarta-feira (10)

Por Tatiana Campbell, às 08:41 - 10/07/2019 | Atualizado em 19:00 - 10/07/2019

00:00 / 00:00

Na década de 90, o jornalista apresentou o Jornal da Band (Foto: Reprodução)

Dono de diversos bordões e de uma alegria incontestável o jornalismo perdeu mais um grande nome nesta quarta-feira (10).

Paulo Henrique Amorim sofreu um infarto fulminante durante a madrugada e faleceu aos 77 anos. O jornalista trabalhava na Record TV desde 2003, mas estava afastado das telas há uma semana. Ele ficou à frente do programa Domingo Espetacular por 13 anos.

Na internet, expressava as opiniões no blog "Conversa Afiada". Durante a trajetória deixou diversas frases emblemáticas.

O velório do jornalista acontece nesta quinta-feira (11), das 10h às 15h na Associação Brasileira de Imprensa, no Centro do Rio. Logo em seguida, familiares e amigos próximos de Paulo Henrique seguirão para o Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária.

Amigos e colegas de profissão lamentaram a perda. O jornalista Mino Carta, emocionado, se recorda com carinho de Paulo, com quem conviveu por 52 anos.

Afiada não era só a personalidade forte do jornalista. O humor sempre esteve presente no dia a dia de Paulo Henrique, como lembra o amigo de profissão Fernando Morais.

Na tarde desta quarta-feira (10), parentes de Paulo Henrique estiveram no Instituto Médico Legal, no Centro, para fazer a liberação para o velório.

O jornalista passou por diversas emissoras, como na extinta TV Manchete, na TV Globo e Revista Veja e na década de 90, apresentou o Jornal da Band. O jornalista deixa uma filha e a esposa.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU