TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Pedidos de impeachment de Wilson Witzel são protocolados na Alerj - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Pedidos de impeachment de Wilson Witzel são protocolados na Alerj

Deputados estaduais levaram em conta crimes de responsabilidade, como improbidade administrativa pelo mal uso do dinheiro público

Por Carlos Briggs, às 12:59 - 27/05/2020 | Atualizado às 16:52 - 27/05/2020

00:00 / 00:00

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (Foto: Agência Brasil)

Deputados da Assembleia Legislativa do Rio entraram com pedidos de impeachment contra o governador Wilson Witzel.

Luiz Paulo Correa da Rocha e Lucinha, do PSDB, alegaram que há fortes indícios de que Witzel pode ter cometido crime de improbidade administrativa pelo mal uso de dinheiro público, conforme argumentos do despacho judicial do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Benedito Gonçalves, na Operação Placebo. 

O deputado Luiz Paulo Correa da Rocha acrescentou que as investigações do Ministério Público Federal já possuem sólidas evidência de que há um esquema de corrupção instalado na cúpula do Palácio Guanabara.

O documento foi protocolado na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio. Procurado, o Governo do Estado ainda não se pronunciou.

Deputados da chamada ala bolsonarista também já agiram. Dr. Serginho, do Republicanos, e Felipe Poubel, do PSL, também pediram o afastamento de Wilson Witzel. Os parlamentares destacaram no ofício que os fatos apresentados pelo Ministério Público são gravíssimos.

Para Poubel, a investigação já produziu elementos para um processo de impeachment do governador. O Governo do Estado ainda não se pronunciou.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU