TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Petrobras espera concluir venda de refinaria na Bahia até o fim do ano - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Petrobras espera concluir venda de refinaria na Bahia até o fim do ano

Nesta quinta-feira (29), o presidente da estatal, Roberto Castello Branco, afirmou que as negociações já estão em estágio final

Por Gustavo Sleman, às 18:48 - 29/10/2020 | Atualizado às 19:44 - 29/10/2020

00:00 / 00:00

No início do mês, o Supremo Tribunal Federal deu aval para a venda das refinarias (Foto: Agência Brasil)

A Petrobras espera concluir a venda da Refinaria Landulpho Alves, na Bahia, até o fim deste ano. A afirmação é do presidente da estatal. Em agenda nesta quinta-feira (29), Roberto Castello Branco afirmou que as negociações envolvendo a Rlam já estão em estágio final.

A Rlam foi criada em 1950. No início do mês, o Supremo Tribunal Federal deu aval para a venda dela e outras refinarias. A petroleira alega que as vendas são fundamentais para a saúde financeira da empresa.

Roberto Castello Branco disse também que não considera pedir ao Cade a prorrogação do prazo para a conclusão desses negócios. A declaração do candidato à presidência da Bolívia, Luis Arce, sobre contratos de fornecimento de gás no país também foi repercutida.

De acordo com a diretora executiva de Refino e Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara, a provável mudança no governo boliviano não altera os atuais acordos.

Nesta quinta (29), a diretoria executiva da Petrobras analisou os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2020. Em comunicado, a empresa informou que registrou prejuízo de R$ 1,5 bilhão no período.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU