Polícia Civil vai receber novos helicópteros blindados
O primeiro equipamento deve chegar ao Estado em dezembro
Por Ryan Lobo, às 19:01 - 27/11/2020 | Atualizado às 19:01 - 27/11/2020
A Polícia Civil vai receber novos helicópteros blindados a partir do mês que vem. As aeronaves compradas com recursos adquiridos durante a Intervenção Federal no Rio, vão reforçar as ações operacionais e de inteligência da corporação.
O primeiro helicóptero deve chegar ao Estado em dezembro. O modelo, Leonardo Koala KX, é um monomotor de pequeno porte, capaz de transportar até seis agentes.
Para o secretário de Estado de Polícia Civil, Allan Turnowski, a chegada das novas aeronaves deve reduzir as trocas de tiros nas operações realizadas pela especializada.
O segundo helicóptero está em fase final de produção, na Itália, e deve chegar ao Rio no primeiro semestre do ano que vem. As duas aeronaves contam com câmeras de visão noturna e de reconhecimento técnico.
No último dia 23, a União anunciou que Gabinete de Intervenção Federal no Rio foi prorrogado até o dia 1° de dezembro de 2021. A medida conta com militares e servidores comissionados e seria encerrada inicialmente em 1º de dezembro deste ano.