TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Polícia Federal faz busca e apreensão na casa de Roberto Jefferson - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Polícia Federal faz busca e apreensão na casa de Roberto Jefferson

A ação ocorreu no âmbito do inquérito que apura notícias falsas e ameaças aos ministros do STF

Por Julia Kallembach, às 13:03 - 27/05/2020 | Atualizado às 14:24 - 27/05/2020

00:00 / 00:00

Roberto Jefferson foi intimado a comparecer para prestar esclarecimentos (Foto: Agência Brasil)

A Policia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro no âmbito do inquérito que apura as chamadas fake news, notícias falsas, e ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal. As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Entre os alvos estão o ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, o humorista Reynaldo Biannchi Junior e o empresário Paulo Gonçalves Bezerra.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o ex-deputado afirmou que nada foi encontrado pelos agentes e nem apreendido em endereços ligados a ele. Roberto Jefferson disse ainda que foi visitar a sogra na terça-feira (26), e esqueceu o celular na casa dela, e por isso, os agentes não apreenderam o aparelho.

O ex-deputado afirmou ainda que a PF esteve na casa da ex-mulher dele, Ecila Brasil, da qual é divorciado há 22 anos. Roberto Jefferson foi intimado a comparecer para prestar esclarecimentos e afirmou que não vai entregar o celular para os agentes.

O humorista Reynaldo Biannchi Junior, conhecido como Rey Biannchi, chegou a publicar um vídeo na Internet do momento em que os agentes entram na casa dele, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ele afirmou que vai processar o STF pela ação.

Ao todo, 29 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Distrito Federal, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Mato Grosso, no Paraná e em Santa Catarina.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU