TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Primeiro dia de reforma do aeroporto Santos Dumont não registrou maiores atrasos - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Primeiro dia de reforma do aeroporto Santos Dumont não registrou maiores atrasos

Interdição vai até 21 de setembro

Por Emily Almeida , às 23:09 - 24/08/2019 | Atualizado em 00:09 - 26/08/2019

A maioria dos voos foi deslocada para o Galeão (Foto: Agência Brasil)

No primeiro dia de interdição da pista principal do Aeroporto Santos Dumont, muitos passageiros ainda estavam confusos com as mudanças. A reforma vai durar até 21 de setembro. Com isso, a maioria dos voos foi deslocada para o Galeão. Até lá, a informação é a principal estratégia para evitar problemas e também a principal obrigação das empresas aéreas.

É o que alerta o diretor jurídico do Procon do Rio de Janeiro, Henrique Neves, que esteve prestando atendimento neste sábado (24) no terminal do centro da capital fluminense. Ele explicou que os consumidores têm que ser avisados de qualquer modificação na viagem com, no mínimo, 72 horas de antecedência.

Mas Henrique Neves lembrou que o Código do Consumidor prevê o direito a reacomodação ou reembolso somente se houver mudança de horário superior a 30 minutos em voos domésticos e a uma hora em voos internacionais, uma vez que a responsável pela interdição é a Agência Nacional de Aviação Civil, não as companhias.

As companhias têm oferecido transporte de graça para quem tem desembarque previsto para o Santos Dumont.

A interdição no aeroporto já tem afetado o trânsito entre a Ilha do Governador e o Centro. O morador da região e gerente de condomínio, Ricardo Novaes, reclama da falta de medidas para reduzir os impactos no trânsito.

Segundo a administração do Aeroporto Internacional Tom Jobim, a previsão é que o aumento de pessoas embarcando e desembarcando no Galeão seja de 73%.

NEWSLETTER
OU