TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Profissionais de saúde do Rio que atuam na linha de frente serão vacinados até sexta-feira - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Profissionais de saúde do Rio que atuam na linha de frente serão vacinados até sexta-feira

Funcionários do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, considerado referência no combate à Covid-19, já começaram a ser imunizados

Por Ryan Lobo, às 19:45 - 19/01/2021

00:00 / 00:00

Profissionais da saúde do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla começaram a ser vacinados (Foto: Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio)

Todos os funcionários de unidades de saúde que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19, definidos como prioridade na campanha de imunização, vão ser vacinados até sexta-feira (22).

A informação foi divulgada pela coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Nádia Greffe, durante a vacinação dos profissionais da saúde que atuam no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte. Referência no tratamento da Covid-19, o hospital foi o primeiro a receber as doeses, nesta terça-feira (19).

A cerimônia estava marcada para as 14 horas desta terça-feira (19), mas um problema na logística de distribuição provocou atraso,

Duas horas depois do previsto, a primeira funcionária da unidade foi vacinada. A técnica de enfermagem Izamara Ribeiro Barbosa, de 59 anos, lembrou das dificuldades diárias enfrentadas pelos profissionais da saúde.

De acordo com a prefeitura do Rio, as mais de 115 mil doses da CoronaVac recebidas pela capital fluminense vão ser aplicadas nos proximos dias em profissionais da saúde que atuam no combate à Covid-19 e em campanha de vacinação; trabalhadores de instituições de longa permanência; idosos com mais de 60 anos que residam em instituições, abrigos e casas de repouso; pessoas com deficiência acima de 18 e que residam em instituições e a população indígena.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU