TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Projeto de universidade do Rio mapeia por bairro cada paciente confirmado com a Covid-19 no Brasil - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Projeto de universidade do Rio mapeia por bairro cada paciente confirmado com a Covid-19 no Brasil

A plataforma é atualizada duas vezes ao dia, a partir das informações disponibilizadas pelos órgãos oficiais

Por Victor de Castro, às 17:33 - 02/04/2020

O mapa permite analisar de forma clara o comportamento da doença. (Foto: Reprodução)

Os alunos de Geografia da Universidade Veiga de Almeida iniciaram um projeto que mapeia por bairro cada paciente confirmado com a Covid-19, em todo o Brasil. O objetivo é manter a população informada sobre o número de casos próximos com a facilidade de um clique, já que todo o material infográfico está disponível online para qualquer pessoa acessar.

A ideia inicial era fazer um projeto de cartografia dentro de sala, mas com a pandemia, todas as aulas mudaram para o modalidade Ensino a Distância, então tudo foi adaptado para o meio digital.

O coordenador dos cursos de Geografia e Tecnologia de Geoprocessamento da UVA, Rodrigo Lobato, usa o Rio de Janeiro como exemplo para explicar como o mapa permite analisar de forma clara o comportamento da doença.

O mapa é atualizado duas vezes ao dia, a partir das informações disponibilizadas pelos órgãos oficiais. O projeto conta com o apoio de estudantes do grupo de pesquisa PANGEA e do pesquisador Francisco Carlos Gomes, da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Quem quiser checar os dados no mapa, é só acessar site da universidade: www.uva.br.

NEWSLETTER
OU