TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Reforma do Santos Dumont não registrou atrasos no fim de semana - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Reforma do Santos Dumont não registrou atrasos no fim de semana

Mas motoristas já relataram congestionamento no acesso

Por Emily Almeida , às 00:10 - 26/08/2019 | Atualizado em 07:29 - 26/08/2019

A maioria dos voos foi deslocada para o Galeão (Foto: Agência Brasil)

As obras de adequação da pista principal do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, vão até o terceiro sábado do próximo mês, dia 21 de setembro.

Concentrando boa parte dos voos no período, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte, não teve registros de atrasos ou complicações no primeiro fim de semana de reforço na operação.

A reforma feita pela Infraero respeita as normas da Agência Nacional de Aviação Civil e deve garantir a segurança dos pousos e decolagens.

O diretor jurídico do Procon do Rio de Janeiro, Henrique Neves, explicou que os consumidores têm que ser avisados de qualquer modificação na viagem com, no mínimo, 72 horas de antecedência.

Mas caso o cliente queira mudar de voo ou pedir reembolso mesmo que não tenha alteração maior de 30 minutos na viagem dentro do país, ele terá que negociar com a companhia.

A Azul continua operando com aeronaves menores no Santos Dumont, nas pistas auxiliares, com os voos para Campos, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Vitória. Já a GOL e a Latam transferiram todos os voos para o terminal da Ilha do Governador.

As empresas também oferecem transporte gratuito entre os aeroportos de Santos Dumont e RIOGaleão.  

Com um aumento de 73% no número de passageiros no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o taxista Carlos Alberto Ferreira contou que já no fim de semana enfrentou lentidão na chegada ao terminal.

Em boas condições de trânsito, a duração da viagem de 20 quilômetros, entre o Centro do Rio até o Galeão, é estimada em 30 minutos de carro e um hora de transporte coletivo.

NEWSLETTER
OU