TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Secretaria Municipal confirma a quarta morte de paciente transferido do Hospital de Bonsucesso - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Secretaria Municipal confirma a quarta morte de paciente transferido do Hospital de Bonsucesso

A idosa havia sido levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro

Por Caroline Lacerda, às 01:17 - 29/10/2020 | Atualizado às 15:49 - 29/10/2020

00:00 / 00:00

A unidade foi atingida pelo incêndio na terça-feira (28). (Foto: Ryan Lobo)

A Secretaria de Saúde do município do Rio confirma a quarta morte de paciente transferido do Hospital Federal de Bonsucesso, atingido por um incêndio na terça-feira (28).

Uma idosa de 73 anos, que havia sido levada em estado grave para o hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, morreu na noite desta quarta-feira (28). A causa do óbito não foi confirmada.

Outros três pacientes morreram. Dois foram identificados: Núbia Rodrigues, de 42 anos; e Marcos Paulo Luiz, de 39.

A tia de Marcos Paulo, Solange Conceição, teve dificuldade para liberar o corpo do necrotério do hospital, já que os documentos do garçom foram perdidos no incêndio. Ela disse que ficou cerca de 30 dias esperando por uma vaga na unidade.

Todos os pacientes que estavam internados no hospital Federal de Bonsucesso foram transferidos. A última paciente, uma menina de um ano, deixou a unidade no início da noite desta quarta. A criança, que trata uma pneumonia grave, foi levada para o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, na Ilha do Fundão.

A Polícia Federal esteve no hospital para fazer a perícia no local do incêndio. No entanto, a vistoria foi vetada pelo Corpo de Bombeiros devido à dificuldade de acesso e à fumaça.

Assim como a Polícia Federal, a Defesa Civil também aguarda a finalização do trabalho dos bombeiros para fazer a inspeção.

Nota da SMS:

"A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu vagas em suas unidades, profissionais e ambulâncias para transferências de pacientes do Hospital Federal de Bonsucesso, após incêndio ocorrido na terça-feira, 27/10.

Dentre as transferências realizadas, 44 pacientes foram para 14 unidades da rede municipal de Saúde. Desse total, uma mulher de 73 anos, que havia sido levada para o hospital Souza Aguiar em estado grave, faleceu e 41 permanecem internados.

O Hospital de Campanha da Prefeitura, no Riocentro, que nunca foi desativado, disponibilizou 64 leitos, sendo 50 de enfermaria e 14 de terapia intensiva, para pacientes transferidos. Nove ambulâncias (três básicas, duas UTI e quatro cegonha) da SMS atuam nas transferências."

NEWSLETTER
OU