TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
STJ aumenta indenização para família de jovem entregue aos traficantes - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

STJ aumenta indenização para família de jovem entregue aos traficantes

Metade do valor deverá ser pago à mãe de criação de Marcos Paulo Rodrigues Campos

Por Thaianna de Oliveira , às 18:36 - 24/08/2019 | Atualizado em 18:36 - 24/08/2019

O Superior Tribunal de Justiça aumenta para 400 salários mínimos a indenização a ser paga pela União à família do rapaz de 17 anos morto após ser entregue por militares do Exército a traficantes.

Segundo a decisão, do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, metade do valor deverá ser pago à mãe de criação de Marcos Paulo Rodrigues Campos, e o restante será dividido igualmente entre os irmãos e a madrasta da vítima.

Além disso, foi restabelecida a pensão mensal para a mãe adotiva do jovem.

Em junho de 2008, três moradores do  Morro da Providência, no Centro do Rio, foram torturados e mortos depois de supostamente serem levados por soldados do Exército a traficantes do morro da Mineira, na mesma região, que era controlado por uma facção criminosa rival.

David Wilson Florêncio da Silva, de 24 anos, Wellington Gonzaga da Costa Ferreira, de 19, e Marcos Paulo Rodrigues Campos, 17, teriam desacatado os militares quando voltavam de um baile funk.

Após o desaparecimento, os corpos foram encontrados em um lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Onze militares são acusados pelo crime.

NEWSLETTER
OU