TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Vacina: Sindicato pede inclusão dos trabalhadores do comércio entre os grupos prioritários - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Vacina: Sindicato pede inclusão dos trabalhadores do comércio entre os grupos prioritários

O órgão também solicita que o Estado disponibilize testes rápidos em quantidade suficiente para as pessoas que trabalham na área

Por Gustavo Sleman , às 17:08 - 19/01/2021

00:00 / 00:00

O Sindicato dos Comerciários do Rio envia ao governador em exercício, Cláudio Castro, um ofício pedindo a inclusão dos trabalhadores do comércio entre os grupos prioritários da primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19.

No documento, o órgão também solicita que o estado disponibilize testes rápidos em quantidade suficiente para as pessoas que trabalham na área.

De acordo com o presidente do sindicato, Márcio Ayer, existe grande preocupação por causa do contato com o público.

Após confusão logística e atraso, o Rio recebeu do Ministério da Saúde quase 488 mil doses da CoronaVac. Em diversos municípios, como na capital fluminense, integrantes de seis grupos, como profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à doença e idosos que moram em asilos e abrigos, vão ser imunizados em um primeiro momento.

No entanto, a quantidade de vacinas não é suficiente para fazer a imunização de todo o grupo prioritário da primeira fase. Entre os profissionais de saúde, por exemplo, apenas 34% serão vacinados, por enquanto.

A vacinação vai ser ampliada conforme a chegada de novos lotes do imunizante.

Para realizar a imunização em massa no futuro, o Governo do Estado firmou acordo de cooperação com a Associação de Supermercados do Rio e a Associação Brasileira de Shoppings Centers para uso dos estabelecimentos como postos móveis de imunização.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU