TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Vítimas de acidentes poderão ser encaminhadas a hospitais particulares pelos Bombeiros ou SAMU - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Vítimas de acidentes poderão ser encaminhadas a hospitais particulares pelos Bombeiros ou SAMU

Os acidentados serão levados para estas unidades desde que não comprometa a qualidade e agilidade do atendimento

Por Tatiana Campbell, às 03/04/2019 - 14:35

00:00 / 00:00

De acordo com o doutor em ciência política, Alessandro Paiva, a mudança não deve agradar seguradoras (Foto: Divulgação | CBMERJ)

A lei que garante que pessoas acidentadas sejam levadas para hospitais particulares conveniados caso possuam plano de saúde sofre algumas alterações.

A partir de agora, seguradoras e operadoras dos planos deverão informar aos gestores estadual e municipais de saúde a relação dos hospitais próprios e conveniados aptos a realizar o atendimento, por região, citando as especialidades que estão disponíveis.

Além disso, caso a unidade escolhida não tenha como atender a vítima, seja por falta de leito, ou qualquer outro motivo, a responsabilidade passará a ser das seguradoras e operadoras do plano de saúde de transferir o paciente para outro hospital.

De acordo com o doutor em ciência política, Alessandro Paiva, a mudança não deve agradar às seguradoras. O especialista em gerenciamento de risco, Gustavo Cunha, reforça a importância da lei, já que, segundo ele além de desafogar o serviço público, o paciente pode ter um atendimento com melhor estrutura.

A lei de 2016 garante ainda que o Corpo de Bombeiros ou agentes do Serviço Móvel de Urgência, o SAMU, encaminhem as vítimas para os hospitais particulares desde que não comprometa a qualidade e agilidade do atendimento.

NEWSLETTER
OU