TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Abastecimento é normalizado nos postos de combustíveis após motoristas de caminhões-tanque cruzarem os braços - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Abastecimento é normalizado nos postos de combustíveis após motoristas de caminhões-tanque cruzarem os braços

Há preocupação que haja um novo aumento no preço dos combustíveis

Por Ryan Lobo, às 10:14 - 22/10/2021

00:00 / 00:00

Motoristas chegaram a encontrar alguns estabelecimentos sem gasolina (Foto: Ryan Lobo)

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Rio descarta a possibilidade de haver desabastecimento nos postos do Rio. A afirmação foi feita pelo Sindicomb nesta sexta-feira (22), um dia após os motoristas de caminhões-tanque cruzarem os braços em frente à Refinaria de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Eles protestavam contra a alta dos preços do diesel, da gasolina, do etanol e do gás de cozinha.

Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas aponta que a inflação para o motorista no Brasil já alcança 18,46% no acumulado em 12 meses até outubro. Esta é a maior taxa desde o ano 2000. Os preços que mais tiveram alta foram os da gasolina, do gás natural veicular e do etanol.

Segundo o Sindicomb, o abastecimento começou a ser normalizado no fim da noite desta quinta-feira (21). A Associação das Empresas de Transporte de Combustíveis e Derivados do Estado ainda não se pronunciou sobre o fim da paralisação. O Sindcomb disse já ter notícias de que os caminhões vão fazer as entregas dos combustíveis no fim de semana.

A paralisação dos tanqueiros causou incertezas aos gerentes de postos e aos motoristas. Jeferson França é encarregado de um posto de Botafogo, na Zona Sul, e espera que o abastecimento seja feito até este sábado (23). Caso contrário, vai faltar combustível.

Já os motoristas estão preocupados com possíveis novos aumentos dos preços. Nesta quinta-feira (21), motoristas chegaram a encontrar alguns postos na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, sem gasolina comum.

O mesmo aconteceu nas cidades de Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana, onde até mesmo motoristas de ônibus foram aos postos com medo do desabastecimento.

No mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro adiantou durante uma transmissão na Internet que os preços dos combustíveis vão subir novamente.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU