TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Cenas de aglomeração e desrespeito às regras de distanciamento social são flagradas em diferentes regiões do Rio - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Cenas de aglomeração e desrespeito às regras de distanciamento social são flagradas em diferentes regiões do Rio

Moradores da Rua Barão de Mesquita, na Tijuca denunciam as festas com som alto em um estabelecimento

Por Vinícius Fernandes, às 22:36 - 26/09/2020 | Atualizado às 01:58 - 27/09/2020

00:00 / 00:00

Os responsáveis pelo estabelecimento foram autuados nos dias 9 de agosto e 14 de setembro (Foto: Ouvinte BandNews FM)

Mesmo com as fiscalizações da Prefeitura, as cenas de aglomeração e desrespeito às regras de distanciamento social são flagradas em diferentes regiões do Rio. Na Tijuca, Zona Norte, moradores da Rua Barão de Mesquita denunciam as festas com som alto que acontecem em uma barbearia que, durante à noite, se transforma em bar.

Uma ouvinte, que teve a identidade preservada e a voz distorcida, conta que mesmo com diversas denúncias, quem vive na região continua sem poder dormir. A Guarda Municipal informou que os responsáveis pelo estabelecimento foram autuados nos dias 9 de agosto e 14 de setembro.

Na Zona Sul, o entorno da mureta do Leme amanheceu repleto de lixo. No local há quiosques. Uma foto que circula pelas redes sociais, mostra a sujeira em volta da estátua de Clarisse Lispector. A Comlurb já realizou a limpeza no local.

Whats-App-Image-2020-09-26-at-13-35-25

Segundo a Prefeitura, agentes da Guarda Municipal realizam fiscalização no local e os responsáveis pelos quiosques foram orientados sobre as regras sanitárias. Desde a reabertura dos bares e restaurantes 732 multas foram aplicadas e 91 estabelecimentos interditados por descumprimento das Regras de Ouro de combate à propagação da Covid-19.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU