TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Confira o andamento da vacinação contra a Covid-19 em todo o estado do Rio - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Confira o andamento da vacinação contra a Covid-19 em todo o estado do Rio

A imunização contra o coronavírus avança em diferentes regiões

Por Daniel Henrique* e Giovana Kebian*, às 19:19 - 21/09/2021

CAPITAL

A capital fluminense retoma a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes nesta quarta-feira (22). Meninas de 13 anos se imunizam, das 8h às 17h.

Idosos de 87 anos e pessoas de 60 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, que tenham recebido a segunda aplicação do imunizante há pelo menos 28 dias, recebem a dose de reforço.

Grupos anteriores e pessoas que devem receber a segunda dose também podem se imunizar. 

REGIÃO METROPOLITANA

Idosos com 84 anos ou mais, que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos três meses, recebem a dose de reforço, em Niterói, na Região Metropolitana, nesta quarta-feira (22).

São Gonçalo, na mesma região, aplica a dose de reforço em idosos de 70 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses.

Nos dois municípios, o reforço também é aplicado em pessoas com alto grau de imunossupressão, de qualquer idade, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias. 

Também é realizada a repescagem para adolescentes de 12 anos ou mais, em qualquer condição.

A vacinação ocorre das 8h às 17h, mas em Niterói é preciso entrar no posto de saúde até às 16h.

REGIÃO DOS LAGOS

São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, vacina contra a Covid-19 adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiências permanentes, nesta quarta-feira (22), das 8h ao meio dia.

Idosos de 80 anos ou mais e pacientes com alto grau de imunossupressão, que receberam a segunda aplicação em até 28 dias, recebem a dose de reforço.

Cabo Frio, cidade vizinha, também imuniza adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiências permanentes, das 9h às 16h.

Já Araruama, na mesma região, realiza repescagem para meninas de 12 a14 anos, em qualquer condição, das 9h às 16h.

NORTE

Campos, no Norte do Rio, realiza a repescagem para a 1ª dose a partir de angendamento nesta quarta-feira (22). Idosos de 97 anos ou mais recebem a dose de reforço.

Em Macaé, pessoas com retorno agendado para terça (21) e quarta (22) recebem a 2ª dose da Pfizer e Coronavac nesta quarta (22).

SUL

O município de Resende, no Sul Fluminense, realiza a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas a partir de 43 anos que receberam a 1ª dose da Pfizer no dia 30 de junho e em pessoas a partir de 18 anos que tomaram a Coronavac no dia primeiro de setembro. 

Em Volta Redonda, a vacinação da 1ª dose é retomada em adolescentes a partir dos 12 anos nesta quarta-feira (22). A 2ª dose é aplicada em quem o retorno está programado para a data, conforme o cartão de vacinação.

BAIXADA FLUMINENSE

Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, adolescentes de 13 anos seguem sendo vacinados contra a Covid-19 com a 1ª dose, nesta quarta-feira (22)./ Idosos de 77 anos recebem a dose de reforço. A 2ª dose é aplicada conforme o agendamento de retorno.

Nilópolis antecipa a dose de reforço contra a Covid-19 de idosos com 70 anos ou mais, a partir desta quarta-feira (22). A imunização também ocorre em pessoas com mais de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose. As segundas doses também estão disponíveis para a população.

Duque de Caxias segue com a vacinação contra o coronavírus em adolescentes com comorbidades e deficiências. A imunização também ocorre em pessoas com mais de 18 anos e naquelas que ainda não tomaram a segunda dose.

*Estagiários sob supervisão de Luanna Bernardes

NEWSLETTER
OU