TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Estado do Rio continua com risco moderado de contaminação por Covid-19, diz Governo do Estado - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Estado do Rio continua com risco moderado de contaminação por Covid-19, diz Governo do Estado

Houve melhora no cenário epidemiológico em seis regiões

Por Jéssica Santos, às 21:28 - 11/06/2021

00:00 / 00:00

A análise compara a semana dos dias 23 a 29 de maio com os dias compreendidos entre 9 a 15 de maio (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

O estado do Rio continua em bandeira laranja, que representa risco moderado de contaminação da Covid-19. Segundo o Governo do Rio, houve melhora no cenário epidemiológico em seis regiões.

De acordo com o Mapa Covid-19, houve queda de 28% no número de óbitos, e as internações por síndrome respiratória aguda grave apresentaram retração de 25%. As taxas de ocupação de leitos, nesta sexta-feira (11), são 76% para leitos de UTI e 54% para leitos de enfermaria.

As regiões Médio Paraíba, Centro-Sul, Serrana e Baixada Litorânea, que estavam com bandeira laranja na última análise, passam para a amarela. Ou seja, o risco de contrair a doença é baixo. Já na Metropolitana I e Baía da Ilha Grande, que estavam com bandeira vermelha, de risco alto, estão agora com bandeira laranja. As regiões Noroeste (bandeira vermelha), Metropolitana II (bandeira laranja) e Norte (bandeira amarela) permanecem na mesma situação.

A análise compara a semana dos dias 23 a 29 de maio com os dias compreendidos entre 9 a 15 de maio.

NEWSLETTER
OU