TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Falta de vacina pentavalente preocupa moradores do Rio - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Falta de vacina pentavalente preocupa moradores do Rio

A falta das doses ocorre após lotes da vacina terem sido reprovados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade de Vida e pela Anvisa

Por Giovanna Faria*, às 20:00 - 17/09/2019 | Atualizado às 20:23 - 17/09/2019

O Ministério da Saúde diz que a situação vai se normalizar em setembro (Foto: Diuvlgação | PMI)

A vacina pentavalente está em falta na Capital Fluminense. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.  Em julho, um dos lotes da vacina foi reprovado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade de Vida e pela Anvisa, o que gerou a falta do material em todos os estados. 

Um ouvinte da BandNews FM, que prefere não se identificar, explica que tem uma filha de apenas 2 meses, que precisa do medicamento. Ele ressalta que o valor em clínicas particulares para a vacina pentavalente varia de R$ 300 a  R$ 700.

Em agosto, a BandNews FM já havia informado que em Petrópolis, na Região Serrana, e em Magé e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a vacina estava esgotada. 

O Ministério da Saúde chegou a afirmar que a situação seria normalizada em setembro. No entanto, a Prefeitura do Rio destaca que ainda aguarda o recebimento das doses. 

A vacina pentavalente protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite e é indicada para crianças com idade entre 2 meses e 7 anos. 

*Estagiária sob supervisão de Christiano Pinho

NEWSLETTER
OU