TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Governo do Estado prorroga fechamento das escolas públicas e privadas até 20 de agosto - Editoriais - Band News FM

Educação

Texto:
+
-

Governo do Estado prorroga fechamento das escolas públicas e privadas até 20 de agosto

A decisão acontece após a Justiça manter a autorização para o funcionamento das escolas particulares na capital fluminense

Por Amanda Martins, às 16:31 - 05/08/2020 | Atualizado às 16:35 - 05/08/2020

00:00 / 00:00

De acordo com o secretário estadual de Educação, o fechamento vai ser prorrogado a cada 15 dias (Foto: Agência Brasil)

Um material interno circula entre professores da rede municipal com um planejamento para a volta às aulas. Mas segundo a Secretaria Municipal de Educação, ainda não há uma data para que o retorno aconteça.

Nesta quarta-feira (5), o Governo do Estado prorrogou por mais 15 dias o fechamento das escolas públicas e privadas do Rio. A decisão acontece depois de a Justiça manter a autorização para o funcionamento das escolas particulares na capital fluminense.

A polêmica entre a Prefeitura e o governo começou porque, apesar da autorização da Vigilância Sanitária para o retorno facultativo dos colégios privados, as instituições particulares de Ensino Fundamental e Médio são de competência dos estados segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Durante agenda nesta quarta-feira (5), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, admitiu que a competência pedagógica é de responsabilidade do estado.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, o fechamento das unidades vai ser prorrogado a cada 15 dias até que a Secretaria de Estado de Saúde dê o aval para o funcionamento.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU