TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Grupo Prontobaby afasta pediatra suspeito de abusar menina de 6 anos durante consulta - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Grupo Prontobaby afasta pediatra suspeito de abusar menina de 6 anos durante consulta

O caso aconteceu na unidade do Méier, na Zona Norte do Rio

Por Pedro Dobal, às 15:13 - 22/10/2021

O Grupo Prontobaby afastou o pediatra suspeito de abusar de uma menina de 6 anos durante uma consulta. O episódio aconteceu no dia 11 de outubro na unidade do Méier, na Zona Norte do Rio.

O caso foi revelado pela tia da criança, que expôs a situação em uma rede social. Segundo ela, a sobrinha precisou ir ao hospital após sentir dores provocadas por um furúnculo.

Na unidade, o pediatra pediu que a mãe tirasse todas as roupas da menina para poder fazer o exame. Ainda de acordo com a tia, a sobrinha ficou de pé, virada para o médico, enquanto a mãe observava o atendimento.

Dois dias depois, a menina apresentou febre e a mãe decidiu levá-la ao hospital novamente. Foi quando a filha começou a chorar e gritar dizendo que não queria voltar à unidade nem ser atendida pelo pediatra.

Nesse momento, a criança teria explicado que o médico havia colocado dois dedos nas partes íntimas dela enquanto perguntava se o gesto fazia "cosquinha", como relata a tia da vítima.

O nome do profissional não foi divulgado. Segundo a Polícia Civil, as investigações estão em andamento na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima e correm sob sigilo.

O Grupo Prontobaby afirma que instaurou um processo administrativo para apurar possível desvio de conduta do profissional e aguarda o andamento das investigações internas para tomar as medidas cabíveis. O hospital também diz que repudia qualquer tipo de atuação profissional que possa ferir a ética e colocar em risco a saúde física e mental dos pacientes.

NEWSLETTER
OU