TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Megaoperação da Polícia Civil tenta prender traficantes de Belford Roxo - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Megaoperação da Polícia Civil tenta prender traficantes de Belford Roxo

Comunidade é dominada pelo Comando Vermelho. Mais de 200 agentes participam da ação

Por Yamin Bachour, às 07:18 - 29/10/2020 | Atualizado às 12:16 - 29/10/2020

Operação acontece no Complexo do Roseiral, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense (Foto: Yasmin Bachou/ Band Tv)

A Polícia Civil realiza uma megaoperação contra o tráfico de drogas do Complexo do Roseiral, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Ao todo, a Divisão de Homicídios tenta cumprir 10 mandados de prisão e 61 de busca e apreensão. Mais de 200 policiais foram mobilizados para a Operação Itália. Uma viatura blindada da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, a Core, dá apoio aos agentes.

O Complexo do Roseiral é dominado por traficantes de uma das maiores facções criminosas do Rio, o Comando Vermelho. O Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) também participa da operação.

O alvo principal é Elisamar Miranda, pastor evangélico e candidato a vereador de Belford Roxo, pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista).

Ele assumiu o comando do tráfico depois da prisão de Cremilson Almeida de Souza, o COROA, que também era um dos chefes do tráfico de drogas na região.

Cremilson assumiu a liderança quando Eliezer MIranda Joaquim, O Criam, foi preso. Eliezer é irmão de Elisamar, e mesmo na cadeia, ainda ditava ordens.

Todos os presos e materiais apreendidos serão encaminhados para a Delegacia de Homicídios da Capital, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

NEWSLETTER
OU