TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Ministério da Saúde determina sindicância em Hospital de Bonsucesso - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Ministério da Saúde determina sindicância em Hospital de Bonsucesso

Quatro pessoas morreram em decorrência do incêndio que atingiu a unidade de saúde

Por Christiano Pinho, às 07:26 - 29/10/2020 | Atualizado às 15:49 - 29/10/2020

odos os pacientes que estavam internados no hospital Federal de Bonsucesso foram transferidos (Foto: Agência Brasil)

O Ministério da Saúde abriu uma sindicância para apurar as causas do incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso. Funcionários e diretores da unidade aguardam a decisão da superintendência sobre férias coletivas aos servidores que já tenham o período vencido e o remanejamento dos demais profissionais a outras unidades de saúde da rede federal.

Consultas e exames estão suspensos na unidade. Outros hospitais federais no Rio vão atender os pacientes.

O Corpo de Bombeiros atua há cerca de 45 horas no hospital e permanece no trabalho de rescaldo. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a quarta morte de um paciente transferido.

Uma idosa de 73 anos, que tinha sido levada em estado grave para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. De acordo com a pasta, não houve piora do quadro durante o transporte, mas por conta de uma doença cardíaca avançada a paciente não resistiu.

Outras três pessoas morreram, entre elas o garçom Marcos Paulo Luis, de 39 anos. Ele teve 3 paradas respiratórias enquanto estava sendo levado para a ambulância. Solange Conceição, tia de Marcos, disse que ele ficou quase 30 dias aguardando uma vaga na unidade, antes da tragédia.

NEWSLETTER
OU