TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Mulher é presa após ser flagrada agredindo filhos com cabo de vassoura - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Mulher é presa após ser flagrada agredindo filhos com cabo de vassoura

O caso aconteceu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e mais testemunhas ainda serão ouvidas pela polícia

Por Clara Nery, às 20:15 - 13/05/2021

A Polícia Civil ainda vai ouvir mais testemunhas no caso das crianças que foram agredidas pela mãe com um cabo de vassoura em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Um vídeo feito por vizinhos mostra Aline Joseane dos Santos, de 36 anos, brigando e batendo com um cabo de vassoura em três dos cinco filhos dela – de 3, 9 e 12 anos de idade.

A mulher foi presa em flagrante após as agressões. O caso aconteceu no bairro Jardim América e as imagens foram encaminhadas à Polícia Civil e ao Conselho Tutelar de Belford Roxo, que estiveram na casa da família.

O conselheiro Cássio Silva constatou que o ambiente era insalubre e que as crianças eram maltratadas.

As crianças foram encaminhadas para exames de corpo de delito, que confirmaram lesões corporais.

Segundo o delegado José Omena, três delas estavam com queimaduras nas mãos e um dos meninos ainda apresentava um corte na testa. Todos foram medicados e encaminhados a um local seguro em sigilo para depois serem entregues ao pai.

Em depoimento, a avó das crianças, Heloísa Helena Lopes, confirmou as agressões e disse que não denunciou pois sofria ameaças da própria filha.

A agressora já tem uma passagem na polícia por roubo e vai responder por maus tratos. Ela se justificou dizendo que bateu nas crianças porque elas comeram um pacote inteiro de biscoitos.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU