TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Muro da Hípica vai receber novos grafites - Editoriais - Band News FM

Diversão e Arte

Texto:
+
-

Muro da Hípica vai receber novos grafites

Mais de 20 artistas vão participar do projeto

Por Gustavo Sleman, às 21:53 - 15/11/2019 | Atualizado às 20:53 - 15/11/2019

00:00 / 00:00

A construção vai dar vida a um painel de 1.000 metros quadrados (Foto: Reprodução | Google)

Quem passa pela esquina da Rua Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, tem a atenção voltada para a decoração de um muro que se estende até o Hospital da Lagoa. O espaço, repleto de grafites, pertence à Sociedade Hípica Brasileira e está prestes a passar por uma reformulação que promete atrair ainda mais os olhos de moradores da região. 

Para comemorar os 81 anos da organização, a construção vai dar vida a um painel de 1.000 metros quadrados com a arte de 24 grafiteiros. Um deles é Carlos Esquivel, o Acme, de 41 anos. Conhecido pelo trabalho na Baixada Fluminense e no Boulevard Olímpico, o artista comemora o convite.

Além de Acme, catorze artistas, que já tinham trabalhado no muro, que possui grafites feitos sem autorização prévia, foram convidados para participar do projeto, que faz referência ao espírito do bairro e da cidade, um dos temas preferidos de Acme. 

Nome importante no universo do grafite, Gloye vai atuar como uma espécie de supervisor dos artistas que vão trabalhar na parte da estrutura que fica na Rua Oliveira Rocha. Para ele, eventos como esse são importantes para o reconhecimento da cultura grafiteira.

O mural será pintado entre os dias 20 e 24 de novembro, durante o Festival de Arte da Hípica, organizado pela Sociedade Hípica e por uma empresa de tintas e sprays.

NEWSLETTER
OU