TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Museu do Amanhã atinge marca de 4 milhões de visitantes - Editoriais - Band News FM

Cultura

Texto:
+
-

Museu do Amanhã atinge marca de 4 milhões de visitantes

A Prefeitura decidiu cancelar o edital que previa a concessão pública do local

Por Marcelo Silva, às 18:05 - 19/11/2019 | Atualizado às 21:11 - 19/11/2019

00:00 / 00:00

O Museu do Amanhã reúne ciência, cultura e conscientização em um mesmo espaço (Foto: Divulgação )

O Museu do Amanhã atingiu a marca de quatro milhões de visitantes desde a inauguração do espaço em dezembro de 2015. O equipamento cultural localizado na Praça Mauá, Região Portuária do Rio acumula uma média de mais de um milhão de visitantes por ano. 

Desde o horário de abertura um painel foi colocado na entrada do espaço pedindo que o público deixasse uma mensagem a sobre o amanhã que se deseja encontrar, como parte das comemorações. 

A professora de Educação Física Luciana Reis, de 52 anos, completou os quatro milhões de visitantes. Em depoimento no Museu, ela falou sobre a importância do estudo na formação dos futuros cidadãos. 

Além da marca histórica, a administração do Museu do Amanhã informou que a prefeitura decidiu cancelar o edital que previa a concessão pública do local. Com a decisão, o Instituto de Desenvolvimento e Gestão, responsável pela administração, seguirá gerindo o equipamento, sem que sejam feitos repasses da prefeitura, como explica do diretor Ricardo Piquet.

Segundo o Instituto, o Museu será custeado por recursos repassados por patrocinadores. No dia 17 de dezembro, o equipamento cultural completa 4 anos. Nesta data será divulgada a programação para 2020. 

Considerado um dos símbolos da revitalização da Zona Portuária do Rio, o Museu do Amanhã reúne ciência, cultura e conscientização em um mesmo espaço. A instituição teve reconhecimento mundial e recebeu o prêmio Leading Culture Destinations Awards, considerado o Oscar dos Museus.

NEWSLETTER
OU