TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Número de trabalhadores temporários contratados no comércio do Rio no fim do ano deve ser 1500 a mais do que 2020 - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Número de trabalhadores temporários contratados no comércio do Rio no fim do ano deve ser 1500 a mais do que 2020

Segundo uma pesquisa do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município e do Clube de Diretores Lojistas do Rio, cerca de 7 mil pessoas devem conseguir empregos temporários

Por Gabriela Morgado, às 17:09 - 10/11/2021

00:00 / 00:00

Quase 36% das empresas pretendem contratar no período (Foto: Agência Brasil)

O número de trabalhadores temporários contratados no comércio do Rio no fim do ano deve ser mil e quinhentos a mais do que no ano passado. Segundo uma pesquisa do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município e do Clube de Diretores Lojistas do Rio, cerca de 7 mil pessoas devem conseguir empregos temporários.

Quase 36% das empresas pretendem contratar no período. Quarenta e nove por cento estão indecisos, 10,4% não vão contratar e 4,5% pensam em pagar horas extras, se for necessário.

As vendas para o Natal podem representar até 30% do faturamento do ano para as empresas, segundo o CDLRio. Por isso, a maior procura por funcionários e por trabalho é comum no período.

Mas o advogado trabalhista Vilson Moraes ressalta que é preciso ter em mente que alguns direitos do trabalhador regular não valem para o temporário.

Ainda segundo o levantamento, quase metade dos empresários não pretende efetivar os funcionários. Do total das vagas analisadas, 60% são o primeiro emprego dos funcionários, que têm, em sua maioria, entre 18 e 35 anos. Metade dos contratados vai trabalhar como vendedor. Outros 18% poderão atuar como operadores de caixa e 12% como estoquistas.

NEWSLETTER
OU