TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Paes afirma que é difícil ômicron não chegar no Rio - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Paes afirma que é difícil ômicron não chegar no Rio

O prefeito também afirmou ser inaceitável o Brasil não exigir o comprovante de vacinação para estrangeiros

Por Andrezza Buzzani, às 18:54 - 30/11/2021

00:00 / 00:00

O prefeito do Rio afirma que acha difícil a variante ômicron do coronavírus não chegar ao Rio de Janeiro. Eduardo Paes disse, nesta terça-feira (30), que é necessário conhecer mais a nova cepa e os riscos que ela traz, mas que os dados epidemiológicos apontam para uma situação confortável no momento. Ele afirmou que é preciso aguardar, sem se afobar.

O prefeito do Rio também afirmou ser inaceitável o Brasil não exigir o comprovante de vacinação para estrangeiros. O município estuda ampliar a exigência do documento em outros espaços da cidade, como em hotéis.

A respeito das projeções para o Réveillon e Carnaval, o prefeito disse que vai seguir o Comitê Científico do Município e que vai conversar com outros prefeitos e com o governador do Estado para tomar uma decisão com tranquilidade.

Durante o discurso na agenda desta terça (30), o prefeito questionou o debate em torno do Carnaval e disse acreditar que certos ataques ao evento escondam preconceito e questões ideológicas.

Na segunda-feira (29), Paes afirmou que o Reveillon e o Carnaval estão mantidos no Rio, mas que se os indicadores da pandemia piorarem, as festas podem ser canceladas.

NEWSLETTER
OU