TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Polícia Civil apreende cerca de uma tonelada de ferro para a fixação de trilhos da SuperVia - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Polícia Civil apreende cerca de uma tonelada de ferro para a fixação de trilhos da SuperVia

Ao todo, foram recuperados 1300 parafusos em Madureira na operação que começou nesta segunda e terminou nesta terça-feira

Por Rafaela Cascardo, às 19:27 - 21/09/2021

00:00 / 00:00

A Polícia Civil apreendeu cerca de uma tonelada de ferro para a fixação de trilhos da Supervia. Ao todo, foram recuperados 1300 parafusos em Madureira, na Zona Norte do Rio, na operação que começou nesta segunda e terminou nesta terça-feira. Segundo as investigações, o material foi retirado de venda após os criminosos tomarem conhecimento das ações da Delegacia de Roubos e Furtos, e foi armazenado numa loja de artigos religiosos.

Os materiais eram comprados de usuários de drogas que os retiravam da linha férrea, como explica o delegado responsável pelo caso, Gustavo de Mello de Castro.

A operação aconteceu depois de uma denúncia anônima./ Um policial fingiu ser um comprador interessado em comprar parte desse material.

A mulher que comercializava os metais foi autuada por crime de receptação.

Quem compra materiais furtados de concessionárias está sujeito à pena que vai de dois a oito anos de prisão. Para o advogado criminalista Marcus Mangini, é preciso criar uma norma mais especifícica para esse tipo de crime.

A Polícia Civil disse que vai continuar fazendo ações para coibir o furto e a receptação de equipamentos das concessionárias.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU