TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prefeitura do Rio recebe respiradores destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Prefeitura do Rio recebe respiradores destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19

Ao todo, serão seis voos, que vão trazer 160 toneladas de equipamentos médicos comprados da China

Por Yan Miranda, às 21:46 - 13/05/2020

00:00 / 00:00

O avião com a segunda carga de respiradores comprados da China chegou ao Rio nesta quarta-feira (13) (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Prefeitura do Rio recebeu, entre esta terça (12) e quarta-feira (13), 306 respiradores, além de monitores e outros equipamentos para ajudar no atendimento de pacientes contaminados pelo coronavírus.

Ao todo, serão seis voos, que vão trazer 726 respiradores entre as 160 toneladas de equipamentos médicos comprados da China.

O restante dos equipamentos deve chegar ao Rio nos próximos dias 28, 29 e 30 de maio. 

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte, vai receber 200 destes respiradores. A unidade é referência no tratamento da doença.

Outros 80 equipamentos serão enviados para o Hospital de Campanha do Riocentro, na Zona Oeste, e outros 20 para o CER Leblon, na Zona Sul.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou ainda que assim que a Prefeitura puder contar com os aparelhos já comprados, todos os leitos do Ronaldo Gazolla serão liberados para atendimento aos pacientes.

Ao ser questionado se pretendia  incluir de salões de beleza e academias na lista de serviços essenciais, medida autorizada pelo Governo Federal, num decreto do presidente Jair Bolsonaro, Crivella preferiu se esquivar garantiu que esses serão os primeiros serviços a serem reabertos quando a curva de contágio do coronavírus for achatada. 

De acordo com o prefeito, as medidas de isolamento social e os bloqueios na cidade poderão ser estendidos caso o número de cariocas infectados não caia até o dia 30 de maio, data limite da quarentena até o momento.

Nesta quarta-feira (13), mais sete bairros do Rio receberam bloqueios parciais, entre eles, Tijuca, Pavuna e Meier, na Zona Norte; além de Realengo, Taquara, Guaratiba e Freguesia, na Zona Oeste.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU