TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Professores denunciam demissões irregulares e atraso no pagamento de salários em rede de ensino particular do Rio - Editoriais - Band News FM

Educação

Texto:
+
-

Professores denunciam demissões irregulares e atraso no pagamento de salários em rede de ensino particular do Rio

Cerca de 20 profissionais foram dispensados desde julho

Por Gabriela Morgado*, às 19:43 - 05/08/2020 | Atualizado às 20:31 - 05/08/2020

00:00 / 00:00

Professores da rede de ensino privada Futuro Vip denunciam demissões irregulares e atraso no pagamento de salários e benefícios. Desde julho, a rede, que tem 26 unidades no estado, demitiu cerca de 20 professores. Mas, segundo os relatos, o vínculo trabalhista ainda não foi encerrado.

A professora de história Evelyn Beatriz Lucena afirma que foi demitida por telefone e ainda não recebeu seguro-desemprego, nem os salários relativos ao trabalho em junho e início de julho.

Os profissionais também acusam a rede de não pagar benefícios, como férias e décimo terceiro. Uma professora que preferiu não se identificar e teve a voz distorcida afirma que o problema é antigo.

Em nota, o Grupo FuturoVip informou que as demissões e atrasos nos salários na pandemia são resultado da redução da receita e da falta de previsão do Governo Federal para pagar auxílio aos colaboradores.

A rede disse ainda que enviou telegramas aos funcionários dispensados e que criou uma força-tarefa para recolher guias de fundo de garantias pendentes e cadastrar as demissões, mas que a sobrecarga nas plataformas governamentais vem causando retardos no processo.

Segundo a rede de ensino, algumas verbas vão ser quitadas no futuro, mas demandas mais urgentes receberam adiantamentos parciais.

*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU