TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Rio está em 'zona crítica' de leitos para pacientes com Covid-19, apontam pesquisadores da Fiocruz - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Rio está em 'zona crítica' de leitos para pacientes com Covid-19, apontam pesquisadores da Fiocruz

O estudo revela que no período analisado houve 86% das vagas de Unidade de Terapia Intensiva destinadas aos adultos estavam ocupadas

Por Daniella Dias, às 22:14 - 26/09/2020 | Atualizado às 23:33 - 26/09/2020

00:00 / 00:00

A análise foi feita com dados entre os dias 6 e 19 de setembro (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz apontam que a cidade do Rio de Janeiro está em uma "zona crítica" em relação aos leitos de hospitais para pacientes contaminados pela Covid-19. A análise foi feita com dados entre os dias 6 e 19 de setembro.

A pesquisa aponta que no período analisado houve 86% das vagas de Unidade de Terapia Intensiva destinadas aos adultos estavam ocupadas. O pesquisador da Fiocruz, Daniel Villela, aponta que a flexibilização das medidas de isolamento social é um dos fatores que vem causando o aumento do número de casos na capital fluminense. 

Segundo o último boletim sobre a ocupação de leitos divulgado nesta sexta-feira (26), pela Prefeitura do Rio, a taxa de leitos de UTI preenchida é de 79%. Já a taxa de enfermaria é de 53%.

O levantamento da Fiocruz aponta, ainda, que o estado de Goiás tem se mantido na zona crítica há semanas. O Distrito Federal também permanece com nível elevado de leitos de UTI ocupados, sendo de 75,8% e está na zona intermediária.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU