TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Rio lidera lista de cidades brasileiras com mais mortes confirmadas pela Covid-19 - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Rio lidera lista de cidades brasileiras com mais mortes confirmadas pela Covid-19

Outros dois municípios do estado integram a relação das vinte cidades que mais registram óbitos

Por Daniella Dias, às 10:26 - 16/12/2020 | Atualizado às 14:34 - 16/12/2020

00:00 / 00:00

São Paulo ocupa a segunda posição. Em seguida estão Brasília e Porto Alegre (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)

O município do Rio lidera o ranking das cidades de todo o Brasil que mais registraram mortes por Covid-19 nas últimas duas semanas. Nesse período, foram 657 óbitos. São Paulo ocupa a segunda posição, com 584 mortes. Em seguida, Brasília e Porto Alegre integram a lista.

Outros dois municípios do estado do Rio estão na relação dos locais que mais confirmaram mortes nos últimos 14 dias. Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense com 55 e São Gonçalo, na Região Metropolitana, com 52 estão à frente desta triste estatística.

O levantamento, atualizado com dados coletados até terça-feira (15), foi feito pela Universidade Federal de Viçosa.

Responsável pela base de dados, o pesquisador Wesley Cota, explica que, mesmo tendo números de casos confirmados aproximados, a alta nos óbitos do Rio de Janeiro mostra uma menor testagem da população na comparação com São Paulo.

O município do Rio ocupa a segunda posição de maior número de casos registrados nas últimas duas semanas, perdendo apenas para a capital paulista.

A advogada Marina Cordovil contraiu a Covid-19 há 14 dias. Já livre da doença, ela conta que, desde então, evita pegar transporte público por causa da aglomeração diária.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde do Rio, divulgados até terça-feira (15), a capital fluminense já registra mais de 151 mil casos pelo coronavírus, com mais cerca de 14 mil óbitos.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU