TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Roberto Dinamite vai ganhar estátua em São Januário - Editoriais - Band News FM

Vasco

Texto:
+
-

Roberto Dinamite vai ganhar estátua em São Januário

A ação foi anunciada pelo Vasco nesta segunda-feira (18) e presta homenagem aos 50 anos do primeiro gol do ex-atacante com a camisa do Cruz-Maltino

Por Gustavo Sleman, às 15:27 - 18/10/2021

00:00 / 00:00

Quem contribuir com R$ 1 mil, vai ter o nome escrito na base da estátua (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, Roberto Dinamite vai ganhar uma estátua em São Januário. A ação foi anunciada pelo Vasco nesta segunda-feira (18) e presta homenagem aos 50 anos do primeiro gol do ex-atacante com a camisa do Cruz-Maltino, marcado em 25 de novembro de 1971.

O clube lançou uma campanha de financiamento coletivo para que o ex-jogador seja eternizado no gramado do estádio, onde marcou 184 vezes durante toda carreira. 

Segundo o Gigante da Colina, as recompensas oferecidas aos doadores também incluem uma moeda exclusiva, pôster e camisa autografados por Dinamite, visita com Roberto ao ateliê onde a estátua está sendo esculpida e até mesmo uma miniatura da mesma.

O artista plástico Mario Pitanguy vai ser o responsável pela confecção da escultura. Ele é autor da estátua de Ayrton Senna instalada na praia de Copacabana, na Zona Sul. Jogador que mais atuou pelo Vasco, além de maior artilheiro do clube, Roberto Dinamite é considerado o maior ídolo da história da equipe.

Em menos de cinco horas, a torcida do Vasco bateu a meta estabelecida de R$ 190 mil.

NEWSLETTER
OU