TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Rotary Sernambetiba promove passeio ciclístico na Barra - Editoriais - Band News FM

Agenda

Texto:
+
-

Rotary Sernambetiba promove passeio ciclístico na Barra

A razão é a erradicação da Poliomielite

Por Clara Nery, às 16:05 - 18/10/2019 | Atualizado às 14:42 - 19/10/2019

O Rotary International dedica o mês de outubro à erradicação da Poliomielite, por isso, neste sábado (19), o Rotary Sernambetiba fará um Passeio Ciclístico na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O encontro está marcado para às 7h40, com a saída às 8h do Condomínio Cidade Jardim, passando pelo condomínio Rio 2 e indo até o Parque Olímpico, dando um total de 5 km ida e volta. No retorno, será feita uma palestra sobre a necessidade das pessoas se exercitarem.

Quem não tiver bicicleta, pode contar com o apoio logístico da empresa Life Bike para o aluguel de um equipamento na Avenida Pedro Corrêa. O evento vai contar com um posto de vacinação no local de partida, no Condomínio Cidade Jardim. O valor da inscrição é de R$ 45,00 o Kit (camisa, adesivo e panfletos) que serão investidos nos projetos do clube.

O objetivo é divulgar a importância da vacinação contra a Poliomielite. Graças a este empenho, atualmente, só existem três países que ainda estão com esta doença ativada.

O Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitárias e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,2 milhões de membros, chamados rotarianos. A Fundação Rotária é patrocinada exclusivamente por doações

Doença Poliomelite:

A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

NEWSLETTER
OU